Meu Testemunho - Neuza Baldini

O motivo pelo qual estarei contando o meu testemunho, não é somente para contar para você um sonho que Deus me deu. O meu desejo é que todos que tiverem acesso ao meu site sejam movidos pelo Espírito Santo de Deus e leiam o meu testemunho. O meu objetivo, além de contar uma grande bênção que recebi de Deus, quero incentivar você a perseverar na fé em Jesus Cristo, nunca duvidar das promessas que Ele fez a você, nunca desistir dos seus sonhos, nunca desistir dos seus objetivos, porque eu creio que Deus tem grandes realizações para sua vida, mesmo que as circunstâncias ou adversidades, estejam ameaçando a sua esperança, a sua fé, creia que para Deus nada é impossível. Lucas 1.37.

Mesmo que no momento você não esteja visualizando ou alcançando o que deseja o seu coração, veja o que nos diz a palavra de Deus: Está escrito na carta aos Hebreus 11.1 . Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11.6. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

 

Não ignoro, que existem momentos em nossa vida, parece que tudo chegou ao fim, parece que tudo aquilo que projetamos , que sonhamos, nada mais vai acontecer, mas continuo afirmando o que disse: Não são as adversidades, as aflições, as circunstâncias ,os problemas que vão impedir Deus cumprir em sua vida o que Ele prometeu

Tem um versículo na bíblia, que gosto muito de meditar e tomar posse dele: Isaías 43.13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos: operando eu, quem impedirá?

 

Então, quando decidimos acreditar verdadeiramente nesta palavra poderosa, onde diz: operando Deus quem impedirá? Não devemos jamais duvidar do que Deus pode fazer, por mim e por você.

 

Este testemunho que decidi escrever e publicar em meu site de Estudos Bíblicos, refere-se a um sonho que Deus me deu no ano de 1991, há 24 anos atrás, estamos em 2015. Mas antes de contar o sonho, gostaria de relatar aqui, alguns homens da bíblia que tiveram sonhos, e os seus sonhos se cumpriram.

 

Lembra de José? José tinha apenas dezessete anos quando Deus revelou para ele através de sonhos o que iria acontecer com ele e com sua família .

Gênesis 37.2 Estas são as gerações de Jacó: Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos, e estava este mancebo com os filhos de Bilha, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia uma má fama deles a seu pai.

 

Gênesis 37.6 ,10 E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:

10 E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que sonhaste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?

Para você entender os sonhos de José, leia o capítulo 37 do livro de Gênesis.

No cárcere José interpretou os sonhos do padeiro e do copeiro do rei. Gênesis capítulo 40.

José com 30 anos foi chamado à presença do rei Faraó para interpretar os seus sonhos. Gênesis capítulo 41.

Gênesis 41.46. E José era da idade de trinta anos quando esteve diante da face de Faraó, rei do Egito. E saiu José da face de Faraó, e passou por toda a terra do Egito.

 

Passaram-se 7 anos de fartura no Egito, e já estava no segundo ano de fome quando seus irmãos voltaram ao Egito.

Gênesis 47.18 E acabado aquele ano, vieram a ele no segundo ano, e disseram-lhe: Não ocultaremos ao meu senhor que o dinheiro é acabado, e meu senhor possui os animais, e nenhuma outra coisa nos ficou diante da face de meu senhor, senão o nosso corpo e a nossa terra;

 

Então entendemos que houve um período de aproximadamente 22 anos até que o sonho de José tornasse em realidade.

Gênesis 42. 6 José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José vieram, e inclinaram-se ante ele com a face na terra.

Gênesis 43.26 Vindo pois José à casa, trouxeram-lhe ali o presente que estava na sua mão; e inclinaram-se a ele até à terra.

Gênesis 44.14 E veio Judá com os seus irmãos à casa de José, porque ele ainda estava ali; e prostraram-se diante dele na terra.

 

Relembrando os sonhos de José, podemos ver através destes versículos, que os sonhos de José tornaram-se realidade na vida dele e de seus irmãos,

 

No livro de Juízes capítulo sete, Deus usou Gideão para lutar contra os midianitas. E Gideão queria provas de que Deus estava realmente com ele, para entrar nesta guerra e sair vencedor. Então veja que foi através de um sonho que alguém teve e estava contando, e Gideão entendeu que verdadeiramente Deus o capacitou para vencer aquela guerra.

 

Juízes 7 13-15. Chegando pois Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que um sonho sonhei, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até às tendas, e as feriu, e caíram, e as transtornou de cima para baixo, e ficaram abatidas.

 

14. E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e a todo este arraial.

 

15. E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e tornou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o Senhor tem dado o arraial dos midianitas nas vossas mãos.

 

Então foi através de um sonho que Gideão pode ter a certeza que Deus o tinha capacitado para guerrear contra os midianitas.

 

O rei Salomão ao suceder no trono seu pai, o rei Davi, Deus falou com ele através de um sonho e disse:

I Reis 3.5 E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos: e diz-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê.

 

 

O profeta Daniel interpretou os sonhos do rei Nabucodonosor - Daniel Capítulos 2 e 4.

 

Quando José projetou deixar Maria, devido a sua gravidez, um anjo do Senhor falou com ele através de um sonho:

Mateus 1.19-20 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

 

Então não podemos duvidar que através de sonhos Deus também fala conosco.

Porém, precisamos orar e esperar Deus agir no tempo dEle. Nem todos os sonhos são sonhos de revelação.

É necessário que haja discernimento. Eu esperei por um período de 24 anos, portanto, tenha paciência, espere. Deus não se esqueceu de seus sonhos. Não devemos agir com precipitação. Tudo tem o tempo determinado por Deus. Eclesiastes capítulo 3.1-11

 

Então agora vou contar o meu sonho, quando e o que sonhei.

O ano de 1991 (estamos em outubro 2015), foi um ano que aconteceram algumas coisas em minha família, que muito me entristeceu.

No dia 13 de janeiro de 1991, minha irmã mais velha, foi acometida de um AVC. E por algum tempo estive cuidando dela, foi um período muito difícil, mas ela está viva graças a Deus!

No dia 02 de outubro de 1991, portanto no mesmo ano, minha mãe também sofreu um AVC. Estive cuidando de minha mãe durante 5 anos. Ela partiu para glória no dia 27 de julho de 1996.

Então, neste mesmo ano de 1991, deu-se início em minha vida uma grande angústia, passei por uma enorme decepção. Foi o no das perdas.

Exatamente em 1991, Deus me mostrou em sonho um lugar muito simples, um comércio muito pobre, umas barraquinhas, com apenas 4 esteios de madeira fincados no chão, e as barraquinhas cobertas com folhas secas. E no sonho eu passava por elas, mas não comprava nada.

Quando acordei do sonho, era tão real em minha mente , que em todos os lugares por onde eu passava, parecia que surgia em minha frente aquelas barraquinhas.

Então, como não vi em lugar nenhum, comecei a perguntar para Deus, onde seria aquele comércio e por que eu havia sonhado com aquelas barraquinhas?

 

Veja abaixo como foi o meu sonho:

 

Estas foram as barraquinhas que Deus me mostrou através de um sonho há 24 anos atrás, no ano de 1991. E Deus me

 

 

falou: você vai entrar no Egito

Exatamente assim. Foi o que vi no sonho. Nada mais.

Talvez você esteja se questionando, porque tanta expectativa por causa de um sonho.?

Lembre-se que falei no início, que minha intenção não era apenas contar um sonho, mas sim incentivar você a crer mais nas promessas de Deus, não duvidar e nem perder as esperanças.

Não devemos desistir dos nossos objetivos, segundo a nossa visão, pois o que Deus tem preparado para nós, está muito além daquilo que pedimos ou pensamos.

 

Isaías 55.8-9 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

9. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

 

Lamentações 3.26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

 

Continuei perguntando para Deus onde seria aquele lugar e aquelas barraquinhas tão simples..

Então Deus me respondeu, e me falou que eu iria entrar no Egito.

Eu, Neuza Baldini entrar no Egito? Como?

Pensa que acreditei logo neste sonho?

Por muito tempo achei que seria algo 100% impossível de acontecer em minha vida.

Tinha muitos motivos para duvidar.

Minha irmã acabava de sofrer um AVC, em seguida minha mãe, eu cuidando de minha mãe. Não tinha condições financeiras para fazer esta viagem de maneira alguma.

Tinha pavor, um medo terrível de viajar de avião.

Meu esposo não gosta de fazer viagens longas.

Sozinha sem ele, nem pensar.

Então, relembrando, além das enfermidades, comecei a passar por uma prova, pela qual não estava preparada. Foi uma grande perda. De repente me vi em meio a um “deserto”, tive angústias, sentia muita tristeza, chorava muito (todos os dias).

Mas como o Nosso Deus é Fiel e não falha, Ele é verdadeiro e cumpridor de suas promessas, Deus não é um deus político, isto mesmo, deus com d minúsculo. Ele não é um profissional em fazer promessas.

O Deus que nós servimos é um Deus soberano, onipotente, criador dos céus e da terra e tudo que existe no mundo. Ele pode todas as coisas.

 

Os anos foram passando; 5,10, 15, 20 anos e assim passaram-se 24 anos.

Continuei passando pela prova, minha mãe partiu, minha irmã, graças a Deus está conosco, mas o outro problema que teve início em 1991, persistiu.

Continuei com minha fé firmada na Rocha Eterna, no Senhor Deus, perseverei fazendo a Sua obra, sem jamais desistir do plano de Deus em minha vida. As perdas que tive não abalaram a minha fé.

 

Isaías 26.3-4 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

4. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

 

Deus me escolheu, assim como Ele também escolheu você, então o nosso dever é frutificar e deixar o que é impossível para Ele agir. Façamos a nossa parte, com amor, fidelidade, dedicação e fé.

 

João 15.16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

 

Sempre lembrava do sonho, das barraquinhas, e Deus confirmando : você vai entrar no Egito, lá você verá estas barraquinhas.

Mas eu continuava oscilando a minha fé. Tudo era contrário, porém quando Deus determina realizar algo em nossa vida, ninguém poderá impedir.

Eu tinha um grande desejo de conhecer Jerusalém, a Terra Santa, mas como já falei, para mim era um sonho 100% impossível de acontecer.

 

Um dia, sem eu menos esperar, meu esposo me incentivou a tirar meu passaporte.

Então, veio em minha lembrança o sonho: Está chegando o tempo de você entrar no Egito..muita emoção..

Confesso que fico muito emocionada ao lembrar de tudo que vivi no Egito e em Israel. Somente Deus poderia realizar este milagres em minha vida. E Ele pode fazer o mesmo por você.

 

Então eu disse para meu esposo: passaporte só serve para quem vai viajar para o exterior, que não é o meu caso, mas ele insistiu que eu tirasse. Porque era Deus no negócio.

 

Bem, então falei com uma amiga, pessoa que sempre está ao meu lado para me ajudar, e ela agendou na Polícia Federal, e foi tudo muito rápido, em pouco mais de um mês eu já estava de posse do meu passaporte.

 

Mais uma vez meu esposo me falou, se eu não gostaria de fazer uma viagem a Jerusalém.

Então eu disse: Claro que sim. Tenho grande desejo de conhecer Jerusalém. Mas com quem eu vou? Como? Quando? Uma vez que eu sabia que ele não iria. Então para mim, era algo impossível.

Então ele me autorizou a pesquisar na Internet, se ia sair do Rio de Janeiro alguma caravana para Israel. Mais uma vez minha amiga Paula entrou em contato com a equipe do Pr. Silas Malafaia, e foi informada que este ano, não teria viagem para Israel.

 

Tenho uma pessoa amiga em Curitiba, que me escreveu enviando um roteiro de viagem para Israel, e que ele ia com sua esposa e me convidou se eu queria ir com eles.

 

Fiquei muito contente com o convite, mas achei que seria bem difícil eu viajar com eles, pois eu teria que viajar só para Curitiba.

Continuei pesquisando até que encontrei na Internet o site de Madalena e Joelson Mota.

 

Entrei em contato com eles através de e-mail pedindo informações, e o Joelson logo me respondeu, enviou o roteiro e as condições de pagamento.

 

Passei para o meu esposo as informações, e ele autorizou eu assinar o contrato, e efetuar o 1º pagamento.

 

Agora a dificuldade seria eu viajar só, sem a companhia dele ou de uma pessoa da família. Detalhe, Tenho 72 anos rs rs, mas o nosso Deus que nunca nos desampara, permitiu que uma componente da caravana que ia fazer esta mesma viagem, em novembro de 2014, adiou para julho deste ano de 2015. Ela mora aqui no Rio de Janeiro.

 

O Joelson nos colocou em contato, e logo fizemos uma boa amizade, viajamos juntas para São Paulo, e lá nos encontramos com a caravana para o Egito/Israel.

 

Para mim tudo parecia um sonho. Eu não me continha de tanta felicidade.

Chegou o dia da viagem, 12 de julho de 2015. Malas prontas. Coração acelerava. Muita emoção.

 

Detalhe da viagem: Não é toda caravana do Joelson Mota que passa pelo Egito, mas esta iria passar.

No dia 12/07/15 domingo, lá estava eu no Aeroporto do Galeão com algumas pessoas da minha família para se despedirem de mim.

Meu filho Roberto, minha filha Andrea, meu genro pr. Rogerio, minhas netas Amanda e Rogeria e meu esposo Baldini.

 

 

Nesta foto: Meus filhos; Robertinho e Andrea, meu genro pastor Rogerio, eu e minha neta Amanda.

 

Minhas netas Rogéria e Amanda, minha amiga Rose e meu esposo Baldini

Embarcamos para São Paulo as 20.55 hs e lá, como já falei encontramos com a nossa caravana, liderada por Madalena e Joelson Mota.

 

Embarcamos para Istanbul as 3.05 do dia 13 de julho de 2015, segunda-feira . 12.30 hs de voo.

Em Istanbul conexão para o Cairo.

Fizemos seis voos nesta viagem:

Ida: Rio/São Paulo - São Paulo/Istanbul - Istanbul/Cairo

Volta: Tel Aviv/Istanbul - Istanbul/São Paulo - São Paulo/Rio.

 

Você com certeza está bastante curioso (a), para saber, como se deu o momento, em que o meu sonho tornou-se em realidade diante dos meus olhos.

 

Onde estavam as tais barraquinhas?

 

Afinal de contas Deus não me mostrou em sonho coisas grandiosas, luxuosas, foram apenas barraquinhas bem humildes.

 

Chegando ao Aeroporto do Cairo, embarcamos no ônibus que fez o translado para o hotel Meridien.

Este hotel fica próximo as Pirâmides de Gizé.

Pirâmides de Gizé – construídas no Egito Antigo há mais de 4 mil ano, é a única das sete maravilhas que resiste até os dias de hoje quase totalmente intactas. Foram erguidas para servirem de tumbas para as múmias dos faraós Queóps, Quéfren e Miquerinos.

 

 

1º Hotel onde a nossa caravana ficou hospedada.

Pirâmides, nossa primeira visita. Estou ao lado do nosso guia Mohamed no Egito.

Visitamos o Museu Egípcio no Cairo.

Fiquei impressionado com o sarcófago do rei Tutankamon, segundo informação do nosso guia, pesa 133 quilos de ouro.

Estou apenas falando um pouco do que vimos no Egito.

Esfinge de Gizé, arte egípcia. Esfinge é uma imagem mitológica, criada no Egito Antigo, com corpo de leão e cabeça de ser humano (geralmente de um faraó). Historiadores afirmam que esta figura pode ter sido importada da cultura grega.

Em frente ao 1º hotel onde ficamos hospedados. ( cadê as barraquinhas)?

Tudo que eu via, ficava observando e procurando onde estavam as barraquinhas do sonho? E não via sinal algum.

Então eu observava tudo, olhava por todos os lados, por todos os lugares onde a nossa caravana passava, ansiosa para conhecer o local do sonho. Onde estavam as tais barraquinhas que vi no sonho, há 24 anos atrás, no ano de 1991

 

Até que fomos para Taba, e passando por Mara, local onde o povo hebreu murmurou contra Moisés, devido a sede que eles sentiram e não havia água, e quando encontraram uma fonte em Mara, as águas eram amargas, veja o texto bíblico:

 

Êxodo 15. 23-25. Então chegaram a Mara; mas não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas: por isso chamou-se o seu nome Mara.

24. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?

25. E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces: ali lhes deu estatutos e uma ordenação, e ali os provou.

 

Foi neste local que vi meu sonho realizado.

Sim, exatamente na fonte de Mara, às margens do Mar Vermelho.

Quando olhei e vi. Foi um momento muito lindo, muito especial em minha vida.

Estava diante do meus olhos o que Deus havia me mostrado em sonhos há 24 anos atrás.

 

Chamei os nosso guia espiritual da caravana, Joelson Mota e sua esposa Madalena e contei para eles o sonho. Foi algo extraordinário. Uma emoção tão grande que eu mal podia falar. Eles ficaram arrepiados. E eu dizia: É este o local, as barraquinhas que vi no sonho, há 24 anos atrás, eram exatamente como estas que estamos vendo. (Neste momento estou chorando), é muito forte relembrar, escrever e ver as fotos da realização do sonho que Deus me deu.

Para glória de Deus, estou testemunhando aqui o que vi com meus próprios olhos.

Veja as imagens abaixo, a Fonte de Mara e as barraquinhas do meu sonho.

Minhas lágrimas corriam pela minha face. Naquele momento desejei muito abraçar alguém da minha família e gritar bem alto. DEUS É FIEL. MEU SONHO FOI REALIZADO. Mas me contentei em falar com a Madalena e o Joelson. O mais importante é que vi meu sonho realizado, para glória de Deus!

Interessante que no sonho eu apenas via as barraquinhas e não comprava nada, e realmente não comprei , embora uma senhora tenha me oferecido a sua mercadoria.

 

Aqui está a mulher tentando me vender alguma coisa, mas como não gostei do que ela me oferecia, então não comprei nada.

Aqui está a Fonte de Mara com parte da nossa caravana junto da Fonte de Mara

Aqui estou eu agradecendo a Deus, por ver o meu sonho sendo realizado, após uma espera de 24 anos.

Eu com Madalena Mota, esposa do Joelson Mota o nosso líder espiritual

Então aqui estou, na Fonte de Mara, em frente às barraquinhas que vi em sonhos há 24 anos atrás. Estou sendo repetitiva, porque tenho um grande desejo, que este testemunho sirva de exemplo de fé para sua vida. Não importa o tempo que você já esperou, ou ainda está esperando, o importante é confiar em quem lhe fez a promessa. Creia que assim como Deus foi fiel e tem sido em minha vida, Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Efésios 3.20. Tenha fé. Não coloque em dúvida o que Deus lhe prometeu.

 

Leia Tiago 1.6. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.

 

Sou grata a Deus por tudo o que ele tem feito em minha vida

Neuza Baldini

Valeu a pena esperar com paciência no Senhor. Salmo 40.1. Estou muito feliz, agradecendo a Deus por Ele ter me permitido realizar o meu sonho. Um sonho que esperei 24 anos para ver realizado em minha vida. Aqui na Fonte de Mara, se cumpriu o meu sonho.

Glória a Deus! Aleluia!

O nosso Deus não falha, o Deus Todo Poderoso criador dos céus e da terra.

Lucas 37: Porque para Deus nada é impossível

O sonho que Deus me deu, foi apenas vendo umas barraquinhas cobertas de palhas secas, com uma aparência muito pobre, humilde. Mas não foram somente estas barraquinhas que conheci durante a viagem ao Egito e Israel, foi muito além do sonho.

Tive o privilégio de conhecer o Monte Sinai, onde permanecemos desde a meia noite até as 7.00. Foi glorioso!

Uma experiência que jamais será esquecida.

Conheci e naveguei no Mar da Galileia, ou o Lago de Genezaré.

Conheci o Mar Vermelho, Jerusalém a Terra Santa.

Estarei publicando em meu site de Estudos Bíblicos www.neuzabaldini.com, descrição dos lugares por onde passamos.

 

O motivo que me levou a escrever e publicar o meu testemunho, não foi somente para contar o meu sonho e mostrar que ele foi realizado como falei no início, mas sim, incentivar você que está lendo agora tudo que escrevi, que tenha fé, paciência, não desista dos seus sonhos, dos seus projetos, tenha fé em Deus. Não perca a esperança de ver ou alcançar a realização das promessas de Deus em sua vida. Por mais difícil ou impossível que pareça ser, lembre-se sempre: Porque para Deus nada é impossível. Não desista de lutar, pois a vitória pertence aqueles que perseveram mesmo em meio a grandes batalhas.

O Nosso Deus, é poderoso para fazer muito mais, além daquilo que pedimos ou pensamos, leia Efésios 3.20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Termino o meu testemunho dizendo para você: Nunca é tarde para ser feliz!

Deus abençoe você abundantemente!

 

Salmo 37.4-5 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

 

Deus lhe abençoe!

 

O meu abraço a todos que lerem este testemunho,

 

Neuza Baldini

 

www.neuzabaldini.com

neuzaqbaldini@yahoo.com.br

www.youtube.com/user/Neuzabaldini

  • Facebook Social Icon
  • youtube

© 2023 by Ever Green Senior Residence

  • w-googleplus
  • w-facebook
  • Twitter Clean
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now